![](https://static.wixstatic.com/media/dc1a5e_1e0f3abf13a94d61a966ca968aa4634c~mv2.jpg/v1/fill/w_1500,h_865,al_c,q_85,enc_avif,quality_auto/dc1a5e_1e0f3abf13a94d61a966ca968aa4634c~mv2.jpg)
Política de troca ou devolução
O Atelier Mônica de Godoi – Arte & Pintura em Seda produz peças exclusivas, todas com matéria prima de alta qualidade, em tecidos naturais ou artificiais pintados à mão, com muito capricho, carinho e dedicação, voltado a um público de gosto refinado e que sabe valorizar uma peça única e ímpar. O nosso maior objetivo é a satisfação total de nossos clientes. Caso o nosso produto não atenda às expectativas de nossos compradores, ou em caso de arrependimento de compra, estamos dispostos a efetuar o reembolso do valor pago, mediante devolução do produto, desde que o estorno seja solicitado no prazo máximo de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto. Quando da efetivação de um pedido, o Atelier Mônica de Godoi oferece o prazo de até uma semana (ou 5 dias úteis) para a efetivação do pagamento referente a esse pedido. Após esse prazo, o pedido será automaticamente cancelado e os produtos voltarão à vitrine da loja. Para compras feitas por encomenda, o prazo de entrega será negociado individualmente e comunicado por mensagem aos clientes interessados. Nossa maior meta é atender nossos clientes com esmero e atenção. Estamos sempre dispostos a ouvir nossos compradores e satisfazê-los da melhor forma possível. Muito obrigada a todos que visitaram a nossa loja e apreciaram os nossos produtos. Boas Compras!
Solicitação de troca ou devolução
IMPORTANTE – Não efetuamos trocas pois os nossos produtos são totalmente exclusivos e não existem peças iguais. Caso o cliente não esteja satisfeito com a compra, ele poderá devolver o produto, no prazo máximo de 7 (sete) dias a partir do recebimento de sua compra.
Toda solicitação de devolução deve ser comunicada ao Serviço de Atendimento ao Consumidor para instruções detalhadas sobre o processo, através do email sac@monicadegodoi.com.br ou whatsapp (11) 940844484.
Por ser produto exclusivo e único, não haverá reposição de produto igual ao que foi enviado originalmente.
É nosso dever esclarecer que justamente por serem peças pintadas à mão e confeccionadas totalmente de modo único e manual, pequenas manchas, diferenças de cores e tonalidades, sangria na lavagem, entre outros, são considerados parte do trabalho artesanal e não como defeitos.
Condições para Devolução por Defeito ou Arrependimento da compra
O prazo máximo é de até 7 dias após o recebimento do produto, como dispõe o Código de Defesa do Consumidor. A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, na embalagem original e com todos acessórios que eventualmente acompanhem o produto, que não pode, em hipótese alguma, já ter sido usado pelo cliente.
Envio para Devolução por Defeito ou Arrependimento da compra
Os custos de frete para o retorno da mercadoria será de responsabilidade do vendedor, sendo necessário que o consumidor solicite a devolução no prazo máximo de 7 dias após o recebimento da mercadoria.
Atenção! Ao recebermos o produto objeto de devolução, será analisado sua condição e caso seja constatado uso do produto, poderá ser recusada a sua devolução. Nesse caso, o produto será retornado ao cliente.
Para que sua solicitação seja atendida de forma mais rápida, é importante que nos informe os seguintes dados:
-
Número do pedido;
-
Motivo da devolução;
-
Dados bancários, nos casos de compra via boleto ou depósito bancário;
-
Telefone ou e-mail de contato.
Devolva o produto ao vendedor
Na devolução, será necessário enviar o produto de volta ao vendedor. Após a postagem do produto, envie o comprovante de postagem para o e-mail sac@monicadegodoi.com.br ou para o whatsapp (11) 940844484 . É importante guardar esse comprovante de postagem, até que todas as etapas do processo de devolução tenham sido concluídas.
Devolução do valor para Cartão
Após o recebimento do produto e aprovação da devolução mediante análise dos itens, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito que por sua vez tem o prazo processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito. Poderá ocorrer do valor estornado ser devolvido em faturas futuras, sendo política da administradora de cartão.
Devolução do valor Boleto, Pix ou Transferência
A restituição do valor será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens e será realizada através de reembolso em uma conta corrente ou poupança, que deverá ser informada pelo cliente através do email sac@monicadegodoi.com.br ou whatsapp (11) 940844484